Câmara concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sicoob Credibelgo pelos 50 anos de fundação

por Acom CMJM publicado 10/12/2018 10h39, última modificação 10/12/2018 10h39

José Geraldo, presidente do Sicoob Credibelgo, junto aos vereadores

A Câmara Municipal de João Monlevade concedeu na noite do último dia 21, Diploma de Honra ao Mérito ao Sicoob Credibelgo pelos 50 anos de fundação e relevante atuação na área de cooperativismo no município. A iniciativa foi do vereador Cláudio Cebolinha (PTB).

O Sicoob Credibelgo é uma cooperativa de economia e crédito mútuo dos empregados das empresas siderúrgicas, metalúrgicas e eletromecânicas de Monlevade. Tudo começou em junho de 1967 quando 37 operários da então Companhia Siderúrgica Belgo Mineira se reuniram e, juntos, formaram o capital inicial da cooperativa que, na época, foi denominada Credibel. Um ano depois surge a Credibelgo, uma instituição pensada para buscar soluções nas questões econômicas e sociais de seus associados.

Já em 2013, a Credibelgo passou a integrar o maior sistema de cooperativas de crédito do país, tornando-se o Sicoob Credibelgo com a missão de prestar os melhores serviços de assistência financeira aos cooperados com base nos princípios cooperativistas. Desde a sua fundação, o Sicoob Credibelgo tem como valores éticos e princípios básicos a honestidade, transparência, responsabilidade social e preocupação pelo semelhante. Atualmente, tem como presidente José Geraldo de Souza.

Após a entrega da placa ao presidente da cooperativa, foi realizado o lançamento do selo comemorativo dos 50 anos do Sicoob Credibelgo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O ato de lançamento foi conduzido pelo supervisor dos Correios de João Monlevade, Marcelo Dehon, e pela gerente Elizete Bretas. As três obliterações do selo foram feitas pelo presidente da Casa, Djalma Bastos; pelo autor da homenagem, vereador Cláudio Cebolinha, e pelo presidente do Sicoob Credibelgo, José Geraldo de Souza.

Em seu discurso, José Geraldo agradeceu à Casa pelo reconhecimento ao Sicoob Credibelgo. “São 50 anos de atuação em prol de nossos colaboradores e também da comunidade monlevadense. Fazemos parte do desenvolvimento socioeconômico de nossos cooperados e da cidade como um todo. Essa homenagem nos motiva a fazer sempre o melhor. Obrigado a todos”, declarou.

Já o vereador Cláudio Cebolinha parabenizou a atuação do Sicoob Credibelgo ao longo desses 50 anos. “É de total importância a ação do cooperativismo hoje na sociedade. E isso se faz presente com o trabalho desenvolvido pelo Sicoob Credibelgo. Parabéns ao José Geraldo e toda sua equipe por contribuírem de maneira efetiva para a melhoria do sistema cooperativista de nosso município. Todos nós só temos a ganhar com essa atuação”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de funcionários, conselheiros e cooperados do Sicoob Credibelgo, além de representantes do Sicoob Credimepi, CrediVale, Copremon e Copertramon.